Compartilhe:

Segundo a atualização divulgada nesta quarta-feira, 10, a macrorregião Centro-Sul, que integra as cidades do Campo das Vertentes, avançou para a Onda Amarela do “Minas Consciente“. A medida entra em vigor no sábado, 13.

A macrorregião centro-sul é composta pelas cidades:  Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro de Entre Rios, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Paiva, Ressaquinha, Ritápolis, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Cruz de Minas, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu, São João del Rei e Senhora dos Remédios.

Nesta terceira fase do plano, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

De acordo com a Prefeitura de Barroso, uma reunião com a macro deve definir a situação da região nas próximas horas. Confirmando o avanço para a Onda Amarela, um novo decreto será baixado pelo executivo.

REDUÇÃO

A cidade de Barroso, de acordo com dados divulgados pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 30º boletim passa a registrar redução na média móvel de novos casos.

A média móvel atual de novos casos na cidade é de 1.57, mas em 3 de fevereiro era de 2.43 e em janeiro foi maior ainda; 3.71.

VEJA O QUADRO ABAIXO:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *