Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros de Barbacena registrou alguns incêndios em vegetação, em municípios da região. Os bombeiros ainda alertaram para a previsão de muitas queimadas neste período. Confira abaixo 6 ocorrências registradas nestes dias 18 e 19 de Julho.

Incêndio em Curral Novo

Em Barbacena,  os bombeiros registaram um  incêndio na zona rural de Curral Novo onde, na localidade de São Bento dos Torres, um incêndio em vegetação consumiu uma área aproximada de 50.000 m2,  ameaçando inclusive uma granja situada naquela região.

Foi registrado também um incêndio de vegetação no final da tarde deste domingo na BR 040, altura do km 697,  no trevo de acesso a cidade nas proximidades da rodoviária onde um   incêndio atingiu um bambuzal situado às  margens da rodovia onde a intensa fumaça avançava por sobre a pista prejudicando a visibilidade dos motoristas.

Incêndio em Vale do Ipê

Uma equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada para combater incêndio em vegetação no Vale do Ipê em Antônio Carlos. O incêndio foi debelado com uso de abafadores e mochilas de costas. Foram destruídos cerca de três hectares de vegetação. Além disso, as chamas atingiram uma máquina de fabricação caseira feita para misturar bagaço de cana utilizado na produção de cogumelos. Não foi identificada a causa do incêndio.

Incêndio em Área de Proteção Permanente

Os bombeiros também atenderam uma chamada na Rua Cel José Gonçalves de Araújo, também na cidade de Antônio Carlos, para combater incêndio em vegetação. No local foi feita a proteção de uma residência e também de uma APP (Área de Proteção Permanente) na qual existe  uma nascente que foi atingida. Estima-se que foram atingidos pelas chamas 04 hectares de vegetação. Não foi identificada a causa do incêndio.

Incêndio em Ponto Chique

Outro incêndio ocorreu nas imediações da  MG-338, proximidade  do Distrito de Ponto Chique. O incêndio de grande proporção atingiu cerca de 200 metros cúbicos de uma plantação de eucalipto pertencente a  uma siderúrgica .No local foi necessário o apoio de máquinas para revirar a madeira que queimava em grande intensidade.

Incêndio em granja na BR-040

A equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada na BR-040, na altura do km 684, em Ressaquinha, próximo a uma granja, para combater incêndio em vegetação, que atingiu  grande proporção, estimando-se que cerca de trinta hectares de vegetação foram destruídos.  O combate foi feito com abafadores e água.

Incêndio na BR-265

Ainda neste mesmo momento, a equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada para combater incêndio em  vegetação às margens da BR-265 que avançou em direção a um sítio  em Barbacena, ameaçando também um Hotel Fazenda. Foram atingidos cerca de cinco hectares de vegetação. O combate foi feito com uso de abafadores e mochilas costais. Não foi identificada a causa do incêndio.

Informações: Mais Vertentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *