Compartilhe:

Nessa terça-feira (20) foi comemorado o 148° aniversário de nascimento do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica, Santos Dumont. Em Barbacena, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) lançou uma exposição virtual como forma de homenagem a ele.

O visitante da Exposição Virtual do Acervo Histórico do Museu Cabangu poderá fazer um passeio virtual pelos cômodos da casa onde Santos Dumont nasceu em 1873, conhecer os objetos pessoais, visualizar as fotografias históricas, a mobília original e réplicas de invenções.

“Esperamos que essa iniciativa sirva para disseminar ainda mais a vida e a obra inestimável desse grande brasileiro. Agradecemos à Fundação Casa de Cabangu e à Prefeitura de Santos Dumont, nossas parceiras na gestão desse projeto”, destacou o Comandante da Epcar, brigadeiro do ar Paulo Ricardo da Silva Mendes.

O Museu Cabangu guarda a memória de um dos maiores inventores do país e tem a manutenção realizada entre a Fundação Casa de Cabangu, que toma conta do acervo; a Prefeitura do município, que provê recursos para manutenção dos funcionários; e a Força Aérea Brasileira (FAB), através da Epcar, responsável pela proteção e manutenção do local.

Para visitar a exposição a população deve acesse o link https://www2.fab.mil.br/cabangu/

Informações: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *