Compartilhe:

Os barrosenses se solidarizaram com as vítimas da chuva em Correio de Almeida, Distrito de Barbacena, que foi fortemente atingido por uma tromba d´água durante a madrugada da última segunda-feira (12). Relembre aqui! 

A informação dos Bombeiros é que o trecho inundado estava a cerca de 1,80m de altura de água e alguns moradores encontravam-se ilhados. Eles foram socorridos com o apoio de populares e encaminhados para locais mais seguros. O episódio não fez nenhuma vítima fatal, mas trouxe enorme prejuízos para os moradores, veja o balanço do Corpo de Bombeiros:

33 casas atingidas
103 pessoas desalojadas
01 pessoa desabrigada
01 pessoa ferida
00 óbito
00 desaparecido

O trabalho teve 27 vistorias em residências  e 10 bombeiros foram empregados nos trabalhos. As pessoas desalojadas ficarão em casas de parentes. Durante o dia um helicóptero da Polícia Militar foi empregado para melhor visualização e levantamento dos prejuízos, bem como a procura de desaparecidos, o que não foi registrado.

DOAÇÕES

Nas redes sociais, algumas campanhas estão realizadas em prol dos moradores do Distrito vizinho. Colchão, roupas, material de limpeza, água potável, são inúmeros pedidos que podem ser entregues na nova loja do Leandro Fotografias, na Rua Joaquim Ferreira, no Centro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *