Compartilhe:

Na noite de ontem (16), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) confirmou o terceiro caso de COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, em Barbacena.  De acordo com informações da Sesap, o novo caso é de uma paciente, de 29 anos de idade, que trabalha na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 03 e foi internada no último sábado (11), em Barbacena. Ela segue em regime de internação hospitalar em terapia intensiva, leito exclusivo COVID. O exame confirmatório foi realizado em laboratório particular e aguarda contra prova da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O primeiro caso em Barbacena foi confirmado no dia 1º de abril e o segundo caso no último dia 10. Todos os casos confirmados na cidade são de pessoas que estiveram no estado do Rio de Janeiro.

Até a noite de ontem (16),  a cidade registrava 272 casos suspeitos, 3 casos confirmados e 88 descartados de COVID-19.

A Prefeitura de Barbacena reforça as ações preventivas à população para seguir as medidas já anunciadas pelo Município e o Estado, todas em conformidade com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Informações Folha de Barbacena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.