Compartilhe:

Dentre os 19 municípios da região associados a AMVER, apenas seis já confirmaram o retorno das aulas presenciais no modelo híbrido, ou seja, atividades presenciais e online, na rede municipal de ensino ainda em 2021. Na última sexta-feira (08), o Governo de Minas reformulou o protocolo sanitário para o retorno presencial às salas de aula, autorizando 100% da capacidade nos espaços de ensino.

A AMVER possui 19 municípios associados, sendo: Alfredo Vasconcelos, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes.

No dia 23 de setembro houve uma uma assembleia entre os representantes de cada município para decidirem sobre a adoção ou não do modelo híbrido de ensino, ou seja, atividades presenciais e online nas escolas. De acordo com a assessoria de comunicação da AMVER, não houve uma decisão conjunta sobre a adoção do modelo híbrido. “Cada prefeito só expôs a realidade do seu município (logística de transporte, de território rural) e cada um viu, individualmente, as condições que tinha e por isso, umas [cidades] voltaram e outras não”, informou a ascom.

Dentre os municípios associados, Barroso, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Resende Costa e São Tiago retornaram ou ainda irão retornar às atividades presenciais. Carrancas, Itutinga, Lagoa Dourada e Prados já optaram pelo não retorno e, de acordo com a AMVER, os demais municípios ainda estão em discussão sobre o retorno ou não das atividades escolares presenciais. São João del-Rei retomou as atividades presenciais na rede estadual, mas a rede municipal irá retornar apenas em 2022.

Informações: Mais Vertentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *