Compartilhe:

Ele tem apenas oito anos de idade e uma enorme batalha na sua vida: vencer o linfoma de Hodgkin. E por isso, ele precisa de todos nós, todos! #todospelorafa

Essa é a história de Rafael Souza Campos, uma criança barrosense, moradora do Bairro da Praia, de apenas oito anos de idade, que está em tratamento, há cerca de dois meses, em Belo Horizonte. Ele chegou a ficar internado na Santa Casa, mas recebeu alta nessa segunda-feira (30) e está na Casa de Apoio Sara, a tradicional Fundação Sara, também na capital.

Rafael é filho de Josimar e Gisele e precisa da sua ajuda para custear o tratamento. Além da medicação, que tem valores robustos, a família também tem que arcar com alimentação, transporte, material higiênico e outros custos na capital mineira. Rafael também tem um irmão de 15 anos.

O tratamento, segundo o pai, que conversou com a reportagem do barrosoemdia, deve durar de 8 meses a um ano. Ainda, de acordo com o pai, que teve que se afastar temporariamente do serviço para ficar ao lado do filho em BH, o poder executivo vem dando apoio, mas qualquer outra ajuda da população será bem vinda também.

“Conto muito com a população barrosense que é solidária demais. Aliás, tenho recebido também apoio de Dores de Campos e outras cidades. Qualquer ajuda neste momento é gratificante”, diz o pai que estava voltando para Barroso nesta terça-feira (31) e retornará para Belo Horizonte na próxima quinta-feira (2).

Assim como o filho, que precisou raspar a cabeça para o início das sessões de quimioterapia, o pai também fez o mesmo. “Estou com ele para tudo e estou “careca” por causa dele”, diz o pai que é produtor rural e trabalha com a venda de ovos em Barroso. “Tive que parar, vendi todas as galinhas para poder ajudar no tratamento do Rafael”, ressalta.

DOENÇA

Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo. No caso de Rafael, segundo a família, o linfoma atingiu o pulmão e ele precisa tomar alguns medicamentos que evitam o avanço da doença. 

Para ajudar faça um pix para o número de telefone 32-99954-1104, ou então um depósito ou transferência para o Banco do Brasil, Agência 4424-5, Conta Corrente 5.922-6 no nome de Josimar Aparecido Trindade Campos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.