Compartilhe:

Mesmo frente à informação de que o novo coronavírus causou a morte de pelo menos 14.500 pessoas em todo o mundo, 26% dos brasileiros afirmam não ter medo da doença. É o que indica uma pesquisa feita pelo Datafolha com 1.558 entrevistados de todo o país. O levantamento foi feito pelo telefone, entre os dias 18 e 20 de março.

Os pesquisadores perguntaram: “Você diria que tem muito medo, um pouco de medo ou não tem medo de ser infectado pelo novo coronavírus?”. A maioria, 38%, afirmou que tem um pouco de medo, enquanto 36% dos entrevistados responderam sentir muito medo.

Para 73%, medidas mais duras, como o isolamento social imposto por governos municipais e estaduais, são necessárias e desejáveis. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha esclarece que não costuma fazer pesquisas por telefone, mas teve de fazê-lo, no momento, devido à epidemia de Covid-19.

Desempenho do presidente

A pesquisa também indicou que 35% dos entrevistados avaliam como bom ou ótimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro em relação ao enfrentamento do novo coronavírus. Acreditam ser ruim ou péssimo, 33%; enquanto 26% avaliam como regular. 

O Datafolha verificou ainda que 55% avaliam como bom ou ótimo o desempenho do Ministério da Saúde, enquanto 12% enxergam o trabalho da pasta como ruim ou péssimo e 31%, regular. 

A pesquisa também verificou que 15% das pessoas que disseram ter votado em Bolsonaro afirmam estar arrependidas.

Informações Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *