Compartilhe:

Umas das maiores atrações do Campeonato Mineiro de 2021, Loco Abreu já está em Minas Gerais. O atacante desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no início da noite dessa segunda-feira. Nesta terça-feira, ele fará exames médicos para assinar com o Athletic Club, da cidade de São João Del Rei, que disputará a elite do futebol do estado pela primeira vez desde 1970.

No ano passado, o Athletic já tentou a contratação de Abreu para a disputa do Módulo II. Perguntado sobre o motivo de ter aceitado o convite em 2021, o atacante relembrou esse convite e disse que a oportunidade de disputar o Mineiro em um momento histórico do clube será, também, marcante para ele.

– Isso aí tem que perguntar para eles (diretoria). Foram até o Uruguai no ano passado com a intenção de somar a gente ao projeto do clube que em 2018 voltou ao profissional. Tinha 50 anos sem jogar a primeira divisão e tinha vontade de contar com a gente para poder subir. Infelizmente já tinha compromisso com o time lá no Uruguai e no momento que subiu para a primeira divisão, ligaram na hora falando que não que vem eu tinha que vir comemorar esse retorno. Foi assim, eles ligaram, a gente começou a falar e rapidamente deu para entender o momento da torcida, do povo, da diretoria do Athletic.

Esta é a primeira passagem do uruguaio pelo futebol mineiro. Ídolo do Botafogo e conhecido pelo pênalti batido com a “cavadinha”, ele também já defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES em território brasileiro. Loco fez parte da campanha da seleção uruguaia na campanha que terminou com o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O último clube de Loco Abreu foi o Boston River, de seu país natal. Lá, ele acumulou as funções de jogador e técnico. No momento de sua saída, em novembro, o time ocupava a última colocação do campeonato nacional.

A possível estreia do uruguaio será no dia 28 de janeiro. O Athletic encara a Patrocinense, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

GE Zona da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *