Compartilhe:

O torcedor mineiro terá que esperar um pouco mais para voltar a ver o clube do coração em campo. Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), afirmou que os jogos do Campeonato Mineiro, Módulo I e II, não serão retomados no mês de maio.

“Ninguém cogita a volta do futebol este mês em Minas Gerais. Em maio, certamente não teremos futebol”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Aro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para projetar o retorno das atividades. De acordo com ele, o pico da pandemia do novo coronavírus no estado deve acontecer no início de junho. Desta forma, as partidas podem voltar a acontecer no fim do próximo mês.

CAMPEONATO MINEIRO

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas antecipadamente, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.

MÓDULO II

A decisão envolve o Athletic de São João del Rei que está na disputa do Campeonato Mineiro Módulo II e está na terceira posição com 10 pontos. O campeonato foi paralisado na sexta rodada.

De acordo com o Diretor de Futebol do Clube, Fábio Mineiro, os contratos foram encerrados no último dia 30 de abril. “Acertamos abril com os atletas que encerram os contratos, falta um restante de março, mas ficamos com cinco jogadores que temos contratos mais longos. Estes devemos emprestá-los”, diz Fábio que também informou que retornando o futebol deve montar um novo time. “A ideia é montar o mesmo time, mas dificilmente isso acontecerá”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *