Compartilhe:

Na primeira participação na elite do Campeonato Mineiro, o Athletic Club conquistou um feito histórico: ficou entre os oito primeiros colocados na competição e está classificado para a Semifinal do Troféu Inconfidência, que será disputado no próximo sábado (1º de maio).

O adversário do Esquadrão de Aço já está definido: será a URT. A partida acontecerá no próximo sábado (01),  às 11h, em Patos de Minas, no Estádio Zama Maciel. Será apenas um jogo. Em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis. Caso avance para a grande final, a partida acontecerá na quarta-feira (05), contra o Pouso Alegre ou Caldense.

“É um momento histórico para o Athletic e para São João del-Rei. Conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era a permanência na elite, e fomos além: nos classificamos para a Semifinal do Troféu Inconfidência e vamos em busca de seguir fazendo história, sempre levando o nome da nossa cidade. O foco é o título do torneio, que será histórico, mas sabemos que não será fácil”, comentou o Gerente de Futebol do Clube, Fábio Mineiro.

Entenda o Troféu Inconfidência
É uma competição paralela ao Campeonato Mineiro, onde os participantes são as equipes que ficaram entre a 5ª e 8ª colocação e é disputada em formato de Semifinal e Final. O campeão pode conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2022, caso América ou Atlético, neste Campeonato Brasileiro, conquiste uma vaga à CONMEBOL Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. A competição não dá vaga à Série D 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *