Compartilhe:

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde uma onça aparece em uma estrada de terra, e que muitos afirmam ser a região do Faria, entre Barroso e Barbacena, é falso. A informação é do Corpo de Bombeiros, que afirmou que a Polícia do Meio Ambiente esteve no local para averiguar a denuncia do vídeo que está circulando na região.

Segundo o que está sendo divulgado, há relatos de um morador que afirma que a tal onça estaria matando gados na região já há algum tempo. E mais, o morador, que aparece no vídeo montado em um cavalo, também fala sobre pesca ilegal, queimadas na zona rural e ausência das autoridades.

Em contato com a Polícia de Meio Ambiente, os mesmos confirmaram que receberam os vídeos e diante de algumas denúncias foram até a localidade. “Estivemos no local, confrontamos as imagens, entrevistamos moradores que vivem ali há mais de 25 anos e não existe nada relacionado ao que está sendo divulgado nas redes sociais”, disse o militar Edmilson.

A Polícia ainda ouviu dos moradores, que tem uma granja na região, que não existe histórico de ataques de animais na localidade e que não procedem as denúncias que foram feitas. De qualquer forma, a Polícia de Meio Ambiente vai continuar monitorando a localidade que tem um grande número de esportistas aos finais de semana.

O vídeo causou pânico em moradores da zona rural e de pessoas que fazem esporte na localidade. “Somos ciclistas e estamos preocupado com o vídeo que anda circulando sobre a onça aqui na localidade”, diz o ciclista Juliano, de Santa Cruz de Minas, que costuma praticar esporte aqui na região.

Veja o vídeo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *