Compartilhe:

O vereador da Câmara Municipal de Tiradentes, Ivan de Assis Silveira Filho (Patriota), o Preto do Ivan, como é conhecido na cidade, se emocionou ao defender o filho no plenário da Casa Legislativa. O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (22) durante a Reunião Ordinária.

De acordo com Preto do Ivan, que conversou com a reportagem do barrosoemdia, a família tem sido alvo de ataques homofóbicos através do Whatsapp. “Estão espalhando a foto do meu filho com uma saída de praia com os dizeres: “Se o vereador não sabe administrar a própria família, como vai conseguir administrar uma Câmara ou uma Prefeitura”.

Na sua fala, durante a Palavra Livre, ao defender o filho, Preto do Ivan se emocionou. “Isso é uma barbaridade, um absurdo. Usaram isso como politicagem. Já está na Polícia Federal e vou descobrir quem fez isso. Se meu filho for gay, nunca vai deixar de ser meu filho. Nunca. Desrespeitou a minha família e atrapalhou a minha viagem. Fiquei decepcionado”, diz o vereador em tom de desabafo.

Ao barrosoemdia o legislador falou que o crime cometido por essas pessoas já é visando uma possível candidatura dele a Prefeito da cidade de Tiradentes. Preto do Ivan está no seu segundo mandato como vereador e na última eleição teve 225 votos. Durante a reunião todos os vereadores se solidarizaram com Preto do Ivan.

“É meu sangue, tenho muita honra de ser meu filho, graças a Deus. Se quiserem falar mal de mim, falem, mas não da minha família. Desde quando a opção sexual de uma pessoa define o caráter dela?”, finalizou chorando o vereador que acrescentou que já está trabalhando em um projeto voltado para a classe LGBTQIA+.

CRIME

A criminalização da homofobia e transfobia prevê que:

  • “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime;
  • a pena será de um a três anos, além de multa;
  • se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;
Veja o vídeo publicado pelo PopNews!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.