Compartilhe:

Em coletiva de imprensa realizada no mês passado, para tratar sobre o repasse dos estudantes, o Prefeito Anderson de Paula, ao lado do vice-prefeito Eduardo Pinto, anunciou que as festas juninas das escolas municipais deste ano acontecerão de forma inovadora.

Segundo Anderson, com confirmação através da apuração da reportagem do barroseomdia, as comidas típicas serão entregues aos alunos e seus familiares de forma gratuita, ou seja, não haverá barraquinhas com vendas durante a festa junina.

Em nota a Prefeitura informou que cada aluno terá direito ao seu bilhete e mais três para seus familiares.

“Nossas escolas são públicas e precisamos promover ações que possibilitem a participação de todos, sem exclusão. Todas as famílias poderão participar da festa junina de forma igualitária, sem preocupações com gastos que , muitas vezes, afetam o orçamento familiar”, traz trecho da nota que acrescenta que a festa junina trata-se da culminância de um trabalho pedagógico que é realizado na sala de aula. “A valorização da cultura e manifestação popular é uma das competências da escola”, diz.

A rede municipal possui hoje onze escolas e atende, aproximadamente, 1.800 alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

As festas acontecerão em espaços abertos, em horários escalonados, respeitando-se todos os protocolos de combate à COVID 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.