Compartilhe:

De acordo com a reportagem do jornal Valor Econômico, a venda de cimento surpreendeu a todos e superou o mesmo período do ano passado. Comparado a junho de 2019, as vendas cresceram 24,2%.

E, segundo especialistas que falaram a publicação do jornal, boa parte desta ascensão se deve a chamada autoconstrução – compra de material no varejo para reforma e ampliação de residências.

Com a pandemia, ainda de acordo com especialistas, muitos deixaram de viajar e gastaram menos com lazer, destinando, de certa forma, parte destes recursos para a reforma das casas e propriedades. Houve também a retomada de empreendimentos imobiliários e do uso de parte do auxílio emergencial nestas pequenas reformas.

Com Unidade na cidade de Barroso, uma das maiores cimenteiras do mundo, a LafargeHolcim, questionada pela reportagem do Barroso EM DIA, sobre este crescimento da venda cimento e possível aumento de produção, declarou que os dados da empresa são confidenciais.

“A LafargeHolcim está trabalhando para reestabelecer seus níveis de produção e vendas apesar da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. Os dados solicitados são estratégicos e confidenciais”, diz trecho da nota. 

Relembre a matéria sobre o aumento da construção civil no Brasil, clique aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *