Compartilhe:

A Vakinha Online, em prol do menino Arthur, de 8 anos de idade, atingiu mais da metade da meta que é de R$20 mil. Até às 12h desta quinta-feira (29), a Vakinha tinha atingido pouco mais de 50% e arrecadado R$ 10.385,94.

Ao todo, fora, até o momento, 219 apoiadores para que o barrosense Arthur consiga fazer a cirurgia chamada epfisiodese da tíbia, uma doença do quadril que ocorre em adolescentes e pré-adolescentes que ainda estão em crescimento. Por razões que não são bem compreendidas, a cabeça do fêmur (osso da coxa) desliza do colo e se desloca para trás. Isso causa dor, rigidez e instabilidade no quadril afetado.

Veja o post utilizado na Vakinha!

Eu sou o Arthur, tenho 8 anos de idade e possuo o diagnóstico de Síndrome de Down. Desde meu nascimento passei por diversas cirurgias pois nasci com cardiopatia congênita, bexiga neurogênica, e desvio na coluna lombar. Devido a todas essas complicações e cirurgias hoje faço uso de traqueostomia. Por causa do meu diagnóstico e todas as minhas comorbidades apresento muita dificuldade nos movimentos motores. Faço uso de órtese nos pés para auxiliar no alinhamento postural e marcha. Comecei a dar os primeiros passos com muita dificuldade aos 6 anos. Hoje consigo me locomover sozinho, porém, com dificuldade, falta de equilíbrio e estabilidade, o que gera perigo para minha vida, além de sentir dor nos pés e pernas. Preciso realizar uma cirurgia chamada Epfisiodese  da tíbia para que eu consiga continuar andando e melhorando minhas atividades de vida diária. Minha família não tem condições para arcar com todos os custos pré, durante e após a cirurgia por isso conto com a ajuda de vocês!

Você pode ajudar via Pix usando a chave: 4500923@vakinha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *