Compartilhe:

Câmara e Prefeitura Municipal de Barroso realizaram na noite dessa quinta-feira (29), a Audiência Pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre do ano de 2023. A reunião que contou com parte do secretariado da prefeitura, servidores públicos e poucos cidadãos, durou cerca de três horas e aconteceu no plenário do poder legislativo.

Além da apresentação do legislativo barrosense referente aos quatro últimos meses do ano passado, a prefeitura, também prestou contas a sociedade barrosense. Os vereadores e populares, inclusive via internet, tiveram a possibilidade de fazer perguntas e questionamentos sobre os problemas de saúde enfrentados na cidade.

O combate a dengue e a covid foram discutidos dentro da reunião e novas ações devem ser implantadas no município nos próximos dias. “Em São João del Rei, quando foi divulgado vídeos da situação precária nos postos de saúde a Prefeitura proibiu as filmagens, aqui em Barroso, diante da situação que vivemos, a prefeitura tomou a ótima atitude de contratar mais um plantonista, por isso, parabenizo o executivo pela ação”, ressalta o vereador Didio Barbeiro.

Já o vereador Golô, fez elogios ao projeto Capacitar e disse que ele tem mudado a vida de muitos adolescentes. “Podem ter certeza que isso está agregando valor a muitas famílias ai. Estes jovens estão saindo do seus serviço e estão tendo a oportunidade de aprender algo novo dentro do seu município”, diz Golô que sugeriu, assim como tem parceria com a Marluvas, uma parceira entre executivo e CSN.

“Queria agradecer a participação de todos e dizer que estamos aqui mostrando transparência para a população barrosense, seja pelo legislativo, seja pelo executivo”, diz o atual Presidente Kiko do Bedeschi. Um vídeo sobre os trabalhos realizados e prestando conta do que foi feito nos últimos meses de 2023 também foi apresentado na Câmara Municipal de Barroso.

Ao final da reunião, o prefeito Anderson de Paula, ao lado vice-prefeito Eduardo Pinto, anunciou os novos investimentos para a cidade e os valores que serão empregados nas novas obras do município. “ETE do Bedeschi, calçamento do Esplanada, recapeamento de todo o Bairro do Guede e calçamento do Genésio Graçano serão licitados e deve ter início dos próximos meses”, declara o prefeito.

Veja a reunião acessando este link: clique aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *