Compartilhe:

Acontece tradicionalmente neste mês de julho em Barroso as comemorações em homenagem a padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus todas as celebrações serão realizadas com as portas fechadas e não haverá a tradicional festa com o movimento de barraquinhas, novena aberta para a população e procissão com a Imagem de Sant’Ana.

A Novena em honra a Senhora Sant’Ana será realizada a partir desta próxima sexta-feira (17) até o sábado (25). Após o encerramento da novena, haverá a segunda edição da Live “Cantando a Vida e a Fé”, que será transmitida também pelo Jornal Barroso EM DIA, que compartilhará a transmissão da Paróquia de Sant’Ana do Barroso, no Facebook.

No dia 16 de julho, próxima quinta-feira, haverá uma Santa Missa para todos que estão envolvidos no trabalho a saúde. Logo após, haverá uma benção para todos os profissionais da saúde e uma consagração das crianças a Nossa Senhora.

O tema de reflexão da Novena e Festa de Sant’Ana deste ano foi retirado da carta de São Paulo aos Romanos: “É na esperança que fomos salvos” Rm 8,24. Este versículo inicia também a Carta encíclica Spe Salvi do Papa emérito Bento XVI, que reflete a Esperança da Salvação e a esperança cristã, que será a base fundamental para a reflexão da novena e Festa de Sant’Ana.

 

PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO

No domingo (19), diferente das outras honrarias, que causa aglomeração no local, irá acontecer a procissão Motorizada de São Cristóvão, junto a benção para os motoristas. A paróquia orienta o uso de máscaras a todos os motoristas que acompanharam a procissão, assim como não ocupar todos os lugares no interior do veículo. Um pedido também é feito para a população evitar aglomerações de fora das casas.

 

PROCISSÃO EM HONRA A SENHORA SANT’ANA

Já no domingo (26), dia dedicado à Senhora Sant’Ana, haverá a partir das 15h uma procissão motorizada com a imagem da Padroeira de Barroso nas principais ruas do município. Essa procissão terá apenas o acompanhamento de carros oficias da Paróquia, diferente da de São Cristóvão.

Com informações da Rádio Liberdade FM 

 

Confira abaixo a programação completa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *