Compartilhe:

O dia 9 de dezembro não será mais o mesmo em Barroso e região. Foi exatamente nesta data: 9 de dezembro de 2020, mais exatamente na madrugada de uma quarta-feira, que Padre Fábio José Damasceno, perdeu a vida na cidade de Prados, há exato um ano.

Fábio, que exercia a função de pároco na cidade de Nazareno, morreu, vítima de uma infarto aos 56 anos de idade. Ele estava hospedado na cidade de Prados, auxiliando na programação do Jubileu de Nossa Senhora da Conceição. Segundo relatos, ele deitou para dormir e foi encontrado já sem vida durante a madrugada.

E os fieis e amigos barrosenses foram pegos de surpresa com a notícia divulgada pelo Barroso EM DIA na manhã daquela quarta, mais precisamente às 9h 46m que dizia na sua manchete: Morre Padre Fábio Damasceno, ex-pároco e padre de Barroso

Na oportunidade, os barrosenses se despediram de Fábio em um velório realizado na Matriz Paróquia de Sant´Ana do Barroso. Em meio a pandemia, muitos fieis não conseguiram despedir do Padre que ficou por cerca de 30 anos em Barroso. Seu corpo está sepultado na cidade de Conceição da Barra de Minas, sua terra natal.

Nas redes sociais alguns internautas lamentam a partida precoce do Padre que fez história em Barroso. “Já se foi um ano da perda do nosso querido Padre Fábio e a dor só aumenta”, diz Elizangela Frias no Facebook. Já Carlos Aymoré relembra que Fábio foi mais que um Padre em Barroso. “Perdemos um líder naquele dia”, diz.

PROGRAMAÇÃO

A Pascom Sant´Ana divulgou uma programação especial para relembrar o saudoso Padre. Nesta quinta às 18h 30m acontece a Meia Hora Santa e às 19h Santa Missa em sufrágio da alma.

 

VEJA TAMBÉM:

Relembre a vida e a obra de Padre Fábio Damasceno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.