Compartilhe:

As universidades federais de Viçosa(UFV), Juiz de Fora(UFJF) e São João del Rei(UFSJ) estão entre 30 as melhores instituições de ensino superior do país. A informação é do ranking Center for World University Rankings (CWUR) – Centro de Rankings Universitários Mundiais, que avaliou mais de 19 mil instituições ao redor do globo.

A UFSJ, aparece em 1.156º lugar no ranking mundial, enquanto no ranking nacional a instituição ocupa o 28º lugar. Além disso, a instituição apresentou uma pontuação geral de 69,3.

A UFV ocupa o 919º lugar no ranking mundial, enquanto no ranking nacional, a instituição ocupa o 16º lugar. Além disso, a instituição apresentou uma pontuação geral de 70,7.

A UFJF também está entre as mil melhores instituições de ensino superior do mundo. No ranking, a instituição ocupa a 995º posição. Ainda segundo o levantamento, a UFJF está classificada como a 23ª instituição melhor avaliada no Brasil e apresentou uma pontuação geral de 70,3, mantida nos 3 últimos anos.

De todas as universidades brasileiras avaliadas na pesquisa, a Universidade de São Paulo (USP) é a melhor colocada, seguida pela Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No ranking mundial, as instituições ficaram em 103º, 346º e 361º, respectivamente.

Já no ranking estadual, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aparece em primeiro, ocupando a 500º posição entre as melhores universidades do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.