Compartilhe:

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informa que estão abertas 400 vagas para voluntários que desejarem participar da última etapa de testagem em humanos da Coronavac, substância candidata a vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Os candidatos devem ser da área de saúde e têm que estar atuando no combate à Covid-19.

O programa de testagem contempla ao todo 852 vagas, sendo que 400 já foram preenchidas. De acordo com a UFMG, um impeditivo para a inscrição dos voluntários tem sido o fato de que muitos desse profissionais de saúde atendem pessoas com covid-19, e já tomaram alguma vacina nos últimos 28 dias, contra gripe ou pneumococos, por exemplo, o que impede a participação nos testes.

A pesquisa é coordenada em todo o Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e está a cargo, em Minas Gerais, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos (CPDF), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

Requisitos

Podem participar médicos, enfermeiros e paramédicos da linha de frente. É preciso ter idade de 18 e 59 anos de idade; não ter sido contaminado pelo novo coronavírus; não participar de outros experimentos; não estar grávida, nem ter intenção de engravidar nos próximos meses; não ter doenças crônicas; não fazer uso de medicamentos contínuos; ter registro ativo em conselho profissional; não ter tomado vacina nos últimos 28 dias.

Os candidatos devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos pelo telefone (31) 97171-2657, pelo e-mail profiscovbh@gmail.com ou pelo site do governo de São Paulo.

As inscrições continuam abertas por tempo indeterminado, até que sejam selecionados todos os 800 voluntários mineiros. De acordo com o ICB, a Coronavacserá testada em nove mil brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *