Compartilhe:

Quarta-feira, 5 de maio de 2021, cerca de um ano depois do início da pandemia de coronavírus em Barroso, todos os idosos barrosenses, cidadãos acima de 60 anos, estão vacinados na cidade. Ou seja, todos aqueles considerados idosos perante a lei receberam a primeira dose da vacina no município que até essa quinta-feira (6 de maio de 2021 – às 13h) horário de fechamento desta edição, tinha 26 óbitos constatados no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Barroso. Desses 26 óbitos confirmados pelo executivo, 19, até o momento, são de idosos, ou seja, pessoas com mais de 60 anos que perderam a vida para a doença na cidade.

70% DAS VÍTIMAS

Desta forma, podemos afirmar, conforme os dados, que cerca de 70% das vítimas fatais foram de idosos no município. O óbito com mais idade foi de um homem de 89 anos e a vítima mais nova na cidade tinha 34 anos. Era uma mulher e faleceu no dia 23 de abril. Aliás, as mulheres são a maioria dos óbitos registrados até agora: 17 mulheres perderam a vida para a Covid em Barroso. Dessas, 12 eram idosas.

MÊS LETAL

O mês mais letal da doença em Barroso foi o mês que passou, o mês de abril, em que foram nove vítimas fatais do coronavírus. Somente neste ano foram 23 mortes no total. Duas pessoas morreram também de Covid-19 no ano passado: uma primeira morte em 7 de setembro de 2020, de uma mulher de 68 anos de idade, e uma outra vítima fatal, cinco dias depois, em 12 de setembro de 2020, um homem de 64 anos.

MAIS VACINA

Apesar da conclusão da primeira dose das vacinas nos idosos de Barroso, nos últimos dias a informação que a reportagem levantou é que mais doses estariam chegando na cidade. A princípio, o objetivo é vacinar pessoas com comorbidades.

Barroso já se prepara para nova etapa da vacinação contra a Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *