Compartilhe:

Entre altos e baixos na disputa do Campeonato Mineiro 2021, o Athletic Club, de São João del Rei, que chegou a ser a sensação do Campo das Vertentes nas primeiras rodadas da competição, terminou na oitava posição da fase de grupos com 13 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, um único empate e seis derrotas, ou seja, uma oscilação evidente durante a disputa. Veja os 11 jogos da primeira fase disputados pelo Athletic. As três derrotas para os times da capital foram todas por 1×0.

SÉRIE D

Se tivesse conquistado mais uma vitória na fase de grupos, por exemplo, contra a URT, em casa, o Athletic teria assegurado uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, já que os times do quinto ao sétimo colocados (URT, Pouso Alegre e Caldense) estão todos na competição. Como classificou em oitavo, o Esquadrão de Aço ainda teve a oportunidade de disputar as semifinais do Troféu Inconfidência, mas foi eliminado, nos pênaltis, pela URT, 3×2. No tempo normal a partida ficou empatada em 1×1.

Porém, o Athletic Club, mesmo sem jogar nenhuma competição profissional este ano pode garantir vaga na série D do ano que vem. Mas isso só seria possível se a Caldense, time de Poços de Caldas que vai disputar a quarta divisão nacional este ano, consiga um acesso para a série C. Assim, consequentemente o Athletic pegaria a vaga da Caldense na série D de 2022, independente da colocação no Mineiro 22.

Para o diretor de futebol do Athletic Club, o objetivo de permanecer na primeira divisão do Campeonato Mineiro para 2022 foi alcançado, apesar de ele acreditar que a equipe tinha potencial para melhores resultados. “A gente ficou muito feliz pela permanência na primeira divisão com uma rodada de antecedência. Isso mostra que estamos no caminho certo de alguma forma. Teremos tempo hábil também para agora sim resolver problemas de iluminação, cabine de imprensa, enfim, subimos e foi tudo muito rápido e corremos contra o tempo, mas, de qualquer maneira, a cidade e região podem se orgulhar porque iremos mais longe”, diz Fábio, que também passou por momentos de saúde complicados durante a temporada. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ser internado em São João del Rei.

FUTURO

Para o futuro, o diretor, que tem como objetivo as melhorias no clube, também pensa em parcerias para as categorias de base das cidades vizinhas. “Já temos uma parceria muito boa, por exemplo em Barroso, mas queremos reforçar isso, para que as categorias de 5 a 15 anos, de várias cidades, possam revelar talentos aqui no nosso Campo das Vertentes”, comenta Fábio Mineiro, ex-jogador de futebol e um dos responsáveis diretos pelo retorno e ascensão do Athetic nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *