Compartilhe:

Com todos idosos e 94% dos profissionais de saúde já tendo recebido pelo menos a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, Barroso se prepara para avançar a mais uma nova e importante etapa da imunização dos barrosenses. Com a chegada da 16ª remessa o Município vai iniciar na próxima semana a vacinação de novos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Nesta etapa, o PNI determinou a vacinação, independentemente da idade a partir de 18 anos, para pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica que realizam hemodiálise, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto com comorbidades.

Também farão parte desta nova fase pessoas de 55 a 59 anos, com comorbidades e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mas no caso deste público é importante esclarecer que a vacinação será realizada mediante ao envio de doses ao município por ordem decrescente de idade, ou seja, a partir de 59 anos, depois 58 e assim por diante, conforme disponibilidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Para que a vacinação ocorra com a mesma agilidade da primeira etapa, é preciso que as pessoas também se organizem e compreendam os critérios determinados pelo Ministério da Saúde.

Acompanhe nas artes quais as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde e o que levar no dia da vacinação.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *