Compartilhe:

A Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei deve desativar os leitos de terapia intensiva (UTI) da ala Covid-19, espaço aberto para atendimento exclusivo a pacientes suspeitos e positivados para coronavírus. A informação foi divulgada pela Rádio Emboabas.

De acordo com as informações, a Casa de Saúde teria divulgado uma nota afirmando que, a partir desta quinta-feira, 24 de março, o setor não receberá mais pacientes para internação. Isso para que sua equipe médica e de funcionários responsáveis possam ser desmobilizados até o dia 31 deste mesmo mês.

A Santa Casa agradeceu o apoio recebido e expressou sentimento de gratidão sobretudo aos seus colaboradores: “Em especial aos seus trabalhadores, médicos e funcionários essenciais e heróis da saúde que estiveram na linha de frente desta pandemia desde março de 2020, além de todos que nos apoiaram. Agradecemos pelos longos dias de trabalho, pelas horas extras, pelos jantares em família perdidos. Somos gratos pelo sacrifício de vocês”.

Dados emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que os índices de hospitalizações nas alas Covid-19, em todas as casas de saúde do município estão em queda. O boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (22), por exemplo, indica que na Santa Casa havia apenas dois pacientes infectados com a doença internados em UTI. Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês, nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.