Compartilhe:

Depois de 2 anos e 5 dias, respeitando todos os protocolos de saúde, as oncinhas, como são chamadas as jogadoras do Barroso Rugby Football Club, retomaram suas atividades esportivas. O treino e os jogos de Rugby Sevens e Beach Rugby aconteceram na manhã do último sábado, dia 19, no campo society e quadra de areia do Ceclans.

O último jogo até então tinha sido no dia 14 de março de 2020. Devido a pandemia, os encontros presenciais foram suspensos e foram feitas apenas atividades online nas redes sociais do time, aguardando a vacinação contra a Covid 19.

Após a imunização em massa iniciada em 2021, até as doses de reforço aplicadas recentemente, alcançando mais de 80% da população, o governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Barroso retiraram a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, possibilitando o retorno das adolescentes e jovens aos campos.

Fundado em 2012, o Barroso Rugby Football Club tem jogadoras de Barroso, Barbacena, Prados, Dores de Campos e Tiradentes e tem patrocínio da Casa São Paulo, Sapataria Princesinha e apoio da Prefeitura de Barroso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Rádio Liberdade FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.