Compartilhe:

Na tarde do último domingo, dia 11 de abril, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou o nome do são-joanense Mauro Rabelo, para assumir o cargo de secretário da Educação Básica do Ministério da Educação.

Professor e doutor em Matemática, Mauro é natural do município de São João del-Rei e filho de Rubens Raul Rabelo e Antonieta Duarte Rabelo, ambos já falecidos.

O são-joanense é professor titular do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília e membro do Conselho de Administração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Já foi secretário de Educação Superior do MEC, diretor de Relações Internacionais da Capes e diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior da (Sesu/MEC).

A Secretaria de Educação Básica formula políticas para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Também planeja, orienta e coordena a implementação dessas políticas por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira.

Mauro Rabelo assume o cargo que foi deixado pela servidora de carreira do MEC Izabel Lima Pessoa, de quem ele era secretário adjunto.

Informações Rádio Emboabas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *