Compartilhe:

Depois de uma sequência de casos positivos da Covid-19 na cidade de Barroso, foram 87 novos só no mês de julho, ou seja, em 1º de julho eram 14 casos e no dia 31 chegou a 101, um crescimento de cerca de 600%, os números voltaram a se estabilizar no município.

Desde a última sexta-feira, dia 31 de julho, que nenhum novo caso foi registrado na cidade. Ou seja, no mês de agosto ainda não houve nenhum registro de casos positivos.

Com relação aos curados, o número também cresceu, são 69, cerca de 70% das pessoas já estão curados do coronavírus em Barroso. E a melhor notícia, não existe, no momento, nenhum paciente internado por Covid no Hospital Macedo Couto. E mais, dos que passaram por internação e já receberam alta, nenhum precisou usar o chamado respirador.

Em uma conta simples é fácil chegar ao número 32, ou seja, de pessoas que estejam com o vírus neste momento na cidade. São 101 infectados menos os curados; 69. Então, 32 casos ativos da doença neste momento.

Portanto, até que o próximo Boletim Epidemiológico seja divulgado, Barroso já tem quatro dias, ou mais de 96 horas sem nenhum novo registro do vírus na cidade. Porém, apesar da estabilidade dos números, médicos e profissionais da saúde do município continuam pedindo que as pessoas tomem cuidados e evitem aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *