Compartilhe:

O Projeto Educa Vida, realizou no mês de novembro, oficinas de artesanato com material reciclável em Barroso, que envolveram instituições locais. As oficinas fazem parte das ações voltadas para o meio ambiente e o fortalecimento da coleta seletiva no município, um dos principais objetivos do projeto.

Mais de 100 barrosenses participaram das oficinas, entre eles alunos do 4.º ano da Escola Estadual Sant´Ana, alunos do 3º e 4º ano da Escola Estadual Silvano Albertoni, Integrantes do Grupo Feliz Idade, idosos do Lar Nossa Senhora de Fátima e alunos do Projeto Centro Dia da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Nas oficinas, os participantes aprenderam a confeccionar árvores, usando como material fios coloridos reaproveitados de cabos de internet. A criação das árvores em diversas cores e tamanhos, além de reaproveitar o material que seria descartado, funciona como uma terapia, proporcionando bem-estar aos participantes e desenvolvendo funções motoras e criatividade.

Para Gilcimara Faria, psicóloga do Lar Nossa Senhora de Fátima, a oficina foi de grande aproveitamento para os idosos atendidos pela instituição: “Devido à simplicidade na produção das árvores foi possível a participação de muitos idosos. Além de terem se divertido na confecção, esse tipo de atividade motiva e faz com que eles se sintam úteis e capazes”.

O projeto Educa Vida é realizado por meio do recurso do Fundo EmRede, uma iniciativa regional da Fundação InterAmericana, Instituto LafargeHolcim e RedAmérica que fomenta atividades que contribuem para o fortalecimento do esporte, da cultura, do bem-estar social e de meio ambiente com foco na coleta seletiva. O projeto conta com a participação de organizações comunitárias locais. As oficinas têm também a parceria da Associação Ortópolis e da Cia Fofocas de Teatro.

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *