Compartilhe:

A chegada da Primavera, no próximo dia 22 de setembro, e o fim do Inverno, pode trazer um refresco para os mineiros com a chegada de uma frente fria que pode provocar chuvas em Minas Gerais. As chuvas devem ser bem fracas e o calor deve continuar, mas as temperaturas vão cair um pouco e aliviar o clima quente e seco dos últimos dias, aliado as consequências das queimadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no próximo domingo (20), Belo Horizonte e a região Central de Minas já podem registrar chuviscos. A umidade relativa do ar, que está ficando abaixo de 20%, também deve subir. No entanto, até o próximo sábado o calorão deve continuar com temperaturas de até 35ºC na capital mineira.

CICLONE

Esperado para esta segunda-feira (14), o ciclone-bomba que avança pelo Sul do Brasil não mais vai atingir a região da Zona da Mata de Minas Gerais. O sistema enfraqueceu no período da noite e agora segue em direção à região oceânica, onde provocará apenas agitação marítima nas cidades litorâneas. Apesar do alívio trazido pelo distanciamento do ciclone, que poderia provocar intensa ventania em municípios mineiros, o Estado tem à espreita outra previsão do tempo bastante extrema: espera-se que Belo Horizonte atinja um recorde de calor com 35°C no próximo sábado (19), e a umidade do ar permanece baixa em toda a região metropolitana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *