Compartilhe:

Um idoso, de 69 anos, recebeu alta hospitalar após passar mais de dois meses se tratando da Covid-19 em Barbacena. Ao todo, Edson Moreira ficou 62 dias lutando contra o novo coronavírus no Hospital Ibiapaba.

De acordo com a assessoria do local, o paciente foi internado no dia 6 de julho e precisou ser levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). No dia 5 de setembro, os médicos transferiram o idoso para um quarto do hospital. Já nesta quinta-feira (10), ele recebeu alta e pode ir para casa em Conselheiro Lafaiete, que é a cidade natal.

Segundo a coordenadora médica do CTI da unidade hospitalar, Karine Mendes, o estado de saúde do paciente era grave. Na ocasião, foi preciso realizar várias intervenções da equipe, como a traqueostomia.

Ele foi um dos pacientes mais graves com Covid-19 e precisou ser internado no CTI. Teve várias complicações, mas foi um vencedor e conseguiu se curar
— Karine Mendes

Já o médico do CTI, Rodrigo Patrício, contou que o idoso “respondeu bem e isso contribuiu muito. É necessário que o paciente seja responsivo ao tratamento e ele foi”.

Durante a saída, Edson agradeceu toda a equipe da unidade. “Agora é recuperar, né? E poder voltar ao trabalho”, concluiu.

Informações G1 Zona da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *