Compartilhe:

As fortes chuvas que atingiram a Bahia nos últimos dias podem estar se aproximando de boa parte de Minas Gerais, nesta semana. Nas regiões Noroeste, Triângulo, Oeste, Centro, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte há grande chance de instabilidade atmosférica, provocando pancadas de chuva fortes e moderadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Nessa terça-feira (28/12), a MetSul Meteorologia já havia afirmado que a preocupação agora é o cenário de chuva para o Sudeste do Brasil. Além disso, alertou que o estado com maior risco de emergência é Minas Gerais, especialmente na virada do ano.

“O que sabemos é que possivelmente teremos acumulados pluviométricos significativos sobre o estado de Minas Gerais. Muito provavelmente o canal de umidade que estava sobre a Bahia ficará sobre Minas Gerais nesses próximos sete dias”, explicou.

No Noroeste, parte do Norte, Triângulo, Oeste, Centro, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, os acumulados pluviométricos poderão variar entre 100 e 200mm, de acordo com o MetSul.

Ainda segundo o instituto meteorológica, é esperado para a virada do ano um aumento excessivo da chuva na Região Sudeste, e que os volumes mais altos se concentrarão em Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.