Compartilhe:

Barroso recebeu na terça-feira (2) a visita de João Paulo Braga, Diretor-Presidente da Invest Minas, a agência do Governo do Estado que busca atrair investimentos para Minas Gerais. O Município de Barroso já é credenciado ao Invest Minas, o antigo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).

Na parte da tarde João Paulo esteve na prefeitura onde foi recebido pelo prefeito Anderson, pelo vice-prefeito Eduardo Pinto e servidores da subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. Ainda na prefeitura, ele se encontrou também com empresários que estão em processo de instalação no Distrito.

As empresas Stone Engenharia, Alliance e Renova já estão com os terrenos concedidos, em processo de licenciamento ambiental e com previsão de início de obras ainda para 2022. A empresa Atalaia, que também tem terreno concedido no local, foi convidada para a reunião, mas não enviou representantes.

Após a reunião, João Paulo foi até o Distrito Industrial, às margens da BR-265, acompanhado do vice-prefeito, que também é secretário de Assuntos Estratégicos, que inclui a Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. Também participaram da visita a Subsecretária Lorena Melo e o Coordenador Fernando Souza. No local, o presidente da Invest Minas viu grande potencial no local e colocou a agência à disposição do Município.

À noite, encerrando sua agenda em Barroso, João Paulo participou como palestrante do 2º Encontro de Desenvolvimento Econômico realizado pela Associação Comercial e Industrial de Barroso (ACIB) que aconteceu na Câmara Municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.