Prefeitura irá exigir que médicos de ESF cumpram carga horária de 8 horas em Barroso

Compartilhe:
Médicos que atendem nos Postos de Saúde de Barroso agora terão que cumprir a carga horária de 8 horas por dia. De acordo com a Assessoria da  Prefeitura Municipal, a jornada de trabalho não estava sendo cumprida há anos, por acordos firmados em outras gestões. A medida atende as exigências da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB)
 
Ainda segundo a Prefeitura, com a saída do Dr. Maurílio, em 1º de janeiro e da Dra. Débora, que não foi desligada e sim pediu exoneração do cargo, outros profissionais serão contratados.
 
MAIS MÉDICOS
 
Quanto a médica cubana Yaima De La Caridad Prieto Vega, que atendia na cidade pelo Mais Médicos, a vaga aberta pelo novo edital do programa, já foi preenchida pela Dra. Daniela, de Barbacena, que está atendendo no Josefina Coelho, no lugar do Dr. Carlaile, que está afastado por motivos de saúde.
 
Em relação a ESF do Genésio Graçano, onde a médica cubana atendia, o médico da ESF da Praia está atendendo em dias alternados também no Genésio Graçano, até a definição sobre o Dr. Carlaile.
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *