Compartilhe:

A Prefeitura de Barroso enviou um Projeto de Lei (PL) à Câmara Municipal para formalizar o Município no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas, insumos e materiais para enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o Prefeito Anderson de Paula (DEM), a proposta explica as razões para a tomada de decisão, que aponta a situação de calamidade pública vivida na região e que exige uma ação pontual para restabelecer a saúde pública e, com isso, retomar o desenvolvimento da economia local.

O Prefeito ressaltou ainda que apesar do texto assinado pela Prefeitura reconhecer que o Plano Nacional de Imunização (PNI), de 1973, prevê a aquisição de vacinas como competência do Governo Federal, a medida visa agilizar a imunização da população.

“No nosso encontro com o Governador Zema (Novo) ele nos disse que neste mês de março receberíamos muito mais vacinas do que janeiro e fevereiro. Acreditamos também que o Governo Federal vá atender essa demanda por vacinas, mas já estamos fazendo todo o trâmite, porque se o Governo Federal dizer que cabe aos municípios, nós já estaremos prontos para uma demanda futura”, diz Anderson.

Assista na Tv Câmara, a palavra do Prefeito sobre a compra de vacinas. A partir dos 47 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *