Compartilhe:

A pequena cidade de Prados, a cerca de 20 km de Barroso, e com aproximadamente 10 mil habitantes, não foge a estatística negativa da proliferação do coronavírus nas pequenas cidades do interior.

A informação do novo Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Prados, divulgado na manhã desta terça-feira (16), na Fanpage oficial do município, mostra que foi diagnosticado na cidade de Prados o primeiro caso de Covid na cidade.

Segundo a postagem, trata-se de um paciente da faixa etária de 35 a 40 anos, que trabalhava em outro estado e veio para Prados no dia 27 de abril. De acordo com a nota, ele cumpriu o período de isolamento de 15 dias ao chegar na cidade e não apresentou sintomas.

Após esse período teve contato com alguns familiares e pessoas próximas, e também viajou ao município de SJDR. No dia 12/06 realizou exame em laboratório particular à pedido da empresa para regressar as atividades de trabalho. Colheu o material para swab e também para sorologia. O teste de swab ainda não ficou pronto e a sorologia deu positivo para covid. O paciente se encontra bem, sem comorbidades. Ele e todos os que tiveram contato com ele foram orientados quanto às medidas de isolamento, higiene e assepsia e estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde.

Ainda no Boletim consta 15 descartados e 4 casos em monitoramento. Veja abaixo o Boletim divulgado na manhã desta terça-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *