Polícia Militar divulga balanço comparativo de Barroso. Segundo a PM, os roubos diminuíram em 60%

Compartilhe:

A Polícia Militar de Barroso, através do Tenente Dhaer, divulgou essa semana dados comparativos ao mesmo período do ano passado, ou seja, números referentes de janeiro a outubro. 

Nas imagens enviadas a reportagem do Barroso EM DIA, nota-se por exemplo, segundo dados da PM, redução no números de roubos, que, de acordo com a Polícia, caiu em 61,5%. E mais, os números de crimes violentos reduziram em 22% e os furtos em 37,6% em comparação com janeiro a outubro de 2017. 

Os documentos também apontam um crescimento de 28% nas abordagens a indivíduos em atitude suspeitas, 33% da taxa de reação imediata, ou seja, resposta rápida e eficiente da Polícia Militar após a ocorrência de crimes violentos, que resultaram, por exemplo, na prisão dos autores e recuperação dos bens, e, 33,3% na apreensão de armas de fogo. 

Por fim, os números do 2º Pelotão da Polícia Militar de Barroso também mostram que houve aumento, de 50%, nas ocorrências de tráfico de drogas na cidade em 2018. 

“Os números apresentados são muito positivos. Eles demonstram o compromisso e a dedicação de cada integrante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Barroso na prestação do serviço de segurança pública para a comunidade. Esse compromisso e dedicação dos policiais militares, aliados à participação da comunidade Barrosense no repasse de denúncias foram essenciais para os resultados apresentados”, diz o Tenente Dhaer. 

“Nosso compromisso é proporcionar segurança ao cidadão de bem e cada vez mais intensificar as abordagens a pessoas suspeitas, prender ou apreender quem esteja em desconformidade com a lei e, como dito acima, proporcionar tranquilidade e segurança ao cidadão barrosense”, relata. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *