Compartilhe:

A Polícia Civil de Barroso agora está realizando o credenciamento para vagas especiais em locais pré-determinados. O novo trabalho veio através do empenho do vereador Nem da Autoescola nos últimos meses.

O credenciamento, de acordo com as resoluções 303 e 304 da Lei Federal 9.503, é voltado para pessoas idosas, acima de 60 anos, e portadoras de necessidades especiais.

Os cadastros podem ser feitos na Polícia Civil de Barroso, Rua Amélia Fagundes, 91, Bairro Santa Maria. Os interessados deverão comparecer no local com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. Original e cópia.

No caso de portadores de necessidades especiais e/ou com dificuldade de locomoção, apresentar também laudo médico.

Realizando o credenciamento e aprovado, o cidadão passa a ter uma credencial – documento – que deverá estar sempre acompanhado sobre o painel do veículo com a frente voltada para cima.

A autorização permite o uso em vagas de Estacionamento Rotativo Regulamentado, gratuito ou pago, em todo o território nacional.

Para o vereador Nem, apesar da cidade de Barroso ainda não ter essas vagas prioritárias de estacionamento, esta é mais uma conquista em prol dos idosos e pessoas com necessidades especiais. Ainda de acordo com o vereador, a demanda para este tipo de credenciamento é muito grande entre os barrosenses.

1 comentário

  1. Parabéns ao Vereador pela iniciativa e à Policia Civil pela presteza. É preciso que a prefeitura cimpra a Lei e reserve e identifique as vagas na Praça Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.