Compartilhe:

Diante do momento conturbado que estamos vivendo, a Pandemia, e visando as eleições municipais que se aproximam, à direção do Barroso EM DIA vai reforçar o combate a “perfis fake” no Facebook.

Perfis fake já estão sendo excluídos, bloqueados e denunciados para o Facebook. Só no último mês, desde que iniciou a campanha, o Barroso EM DIA já registrou 12 perfis falsos nas suas plataformas. Eles foram excluídos e denunciados para o aplicativo.

“Temos que fazer nossa parte no que diz respeito ao combate a fake news. Isso tudo ficou muito sério e não se trata apenas de um simples comentário. Na nossa visão é a disseminação do ódio, da mentira e consequentemente da violência que está se alastrando por todo o país e pelo mundo”, diz o jornalista e editor-chefe do Barroso EM DIA, Bruno Ferreira.

A partir de agora, segundo o profissional, é reforçar o combate que já existia na plataforma. “Não conseguimos fazer isso sozinhos, por isso, convocamos as pessoas de bem para que possamos denunciar juntos. Se você leitor ver algum comentário no Facebook do Barroso EM DIA, que seja de um perfil fake, basta marcar o Barroso EM DIA na publicação. Assim, lógico, vamos apurar e se necessário, excluir e bloquear”, diz Bruno.

“Acreditamos que toda pessoa que tem uma conta legal tem o direito de comentar o que quiser. Porém, com um perfil falso nascem as injurias, mentiras e disseminação de ódio. E isso não vamos aceitar”, declara o editor que já trava uma luta contra perfis falsos comentando no Barroso EM DIA desde a última eleição.

“Lembramos e reforçamos que somos totalmente à favor da diversidade de opiniões. Cada um pode comentar o que quiser e sem ofender, pode escrever o que achar melhor, mas não aceitamos comentários de pessoas que não existem. Ponto”, diz Bruno Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *