Compartilhe:

Neste final de semana o plantão do Corpo de Bombeiros registrou mais de 10 ocorrências de incêndio em vegetação. Em sua maioria, o fogo ameaçou áreas importantes a serem preservadas e locais de segurança para a sociedade. Confira alguns focos:

BARBACENA

1- Incêndio ao lado do Samu e Hospital Regional
Por volta de 13h, Bombeiros estiveram na BR 265, altura do km 203, mais precisamente na área situada entre a Sede Campestre da Fhemig e a Central de Regulação a Base do SAMU, onde o incêndio vegetação ameaçava aquela área bem como construções antigas da Fhemig. A fumaça da vegetação rasteira em direção ao Hospital Regional atingiu todo o bairro Floresta e o bairro Grogotó causando transtornos aos moradores: a área queimada foi de 2.000 m2.

2- Incêndio ameaça geradores de energia elétrica
Também no sábado por volta de 14h os Bombeiros estiveram as margens da MG135, km 11, proximidades de Antônio Carlos, onde um incêndio em vegetação ameaçava geradores de energia elétrica da Cemig; a área queimada foi de quatro mil metros quadrados; felizmente não houve danos aos equipamentos elétricos

3- Incêndio incomodou moradores
Também na tarde de sábado os Bombeiros estiveram na Rua Professora Carminha Antunes no bairro São Cristóvão onde o incêndio em um lote vago com vegetação de braquiárias queimaram incessantemente destruído uma área de 1.000m2, onde a fumaça incomodou os moradores da região.

4- Incêndio ao lado da Epcar
No final da tarde de sábado os Bombeiros estiveram em uma mata existente ao lado da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar (onde o fogo destruiu um bambuzal que fica próximo também ao campo de futebol da Aeronáutica; a área queimada foi de 2.000m2)

5- Incêndio atinge plantação de eucaliptos
Também na noite de sábado os Bombeiros de Barbacena estiveram por volta de 21h na MG 338 proximidade da Colônia Rodrigo Silva , altura do km 13 onde um incêndio as margens da vegetação prolongou-se para o interior de uma propriedade atingindo uma plantação de eucaliptos onde no local os Bombeiros orientaram o proprietário a efetuar a construção de um aceiro para evitar novos incêndios e destruição.

Segundo o tenente Harmison Resende do Corpo de Bombeiros, que comandou as operações no dia de sábado essas ocorrências preocupam bastante. “Foram ao lado de edificações e locais de extrema importância para a comunidade, além dela mesmo ser vítima destes incêndios que aumentaram bastante em relação ao ano passado”, diz.

SÃO JOÃO DEL REI

Em São João de Rei foram registrados incêndios no Morro do Cristo, no Bairro Senhor dos Montes; coqueiros foram queimados na madrugada de domingo na rua Pedro Machado na Bela Vista e na cidade de Tiradentes, os Bombeiros combateram incêndio no Bairro Cuiabá, onde a área queimada foi de 2000m2.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *