Compartilhe:

Nesta quarta-feira (17), a Paróquia de Sant’Ana completa 140 anos na história de Barroso. Citada pela primeira vez em registros de criação em 17 de janeiro de 1884, por provisão do Arcebispo de Mariana, a paróquia localizada na região central da cidade, é um local de acolhimento e fé para a comunidade barrosense.

Dentre várias celebrações como missas, casamentos, e adorações, a Paróquia serviu como palco principal para figuras que marcaram a vida dos cidadãos barrosenses durante gerações, dentre eles o primeiro pároco empossado, pe. João José dos Passos Silva, até figuras mais recentes, como o pe. Cônego Luiz Giarola Carlos, e o saudoso pe. Fábio José Damasceno.

Atualmente, a Paróquia já dispõe de um Centro de Evangelização Sant’Ana (Cesan), onde são realizados encontros, reuniões, retiros, catequeses, etc. Possui uma escola de ensino fundamental e médio – o Colégio São José. Realiza um trabalho de acompanhamento do hospital e asilo da cidade junto ao Instituto Nossa Senhora do Carmo, além de administrar o cemitério do município.

Em comemoração ao aniversário da Paróquia, será realizada uma celebração na Matriz de Sant’Ana, às 19h desta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *