Compartilhe:

Se alguém, em pleno Carnaval de 2020, dissesse que no ano seguinte, 2021, não haveria Carnaval porque um vírus que nasceu na China chegaria no Brasil, muitos iriam rir desta pessoa! E foi o que de fato aconteceu. Pior, além de não ter o Carnaval, o tal vírus, que já circulava no mundo na festa popular de 2020, tirou a vida, até agora, de quase 240 mil brasileiros ou 2 milhões e meio de pessoas no mundo todo. Em Barroso foram 10 óbitos até o momento.

“O Carnaval, se Deus quiser teremos o ano que vem, a vida, essa é uma só, e temos que zelar por ela e pela dos outros, é uma luta coletiva”, este é um dos posts que circulam na internet, nas redes sociais, onde também existem comentários a favor da folia. “Eu não quero nem saber, vou pular meu carnaval e azar”, diz um outro.

A divisão de opiniões e o clima tenso são alguns dos confrontos que espalham em facebook, instagram e grupos de whatsapp, onde as pessoas “brigam” pelo carnaval ou defendem o isolamento. Se uma parte de cidadãos realmente estão enfrentando o vírus e se isolando perante a festa, outros estão realizando aglomerações e “curtindo” o Carnaval em meio pandemia de Covid.

Brigas a parte, o poder público barrosense cancelou o “feriado” e não decretou ponto facultativo com o objetivo de evitar aglomerações. Assim, as repartições funcionarão normalmente e alguns comércios também seguem as determinações que vieram através de decreto municipal. “Quando tudo isso passar, vamos fazer uma grande festa, mas até lá, vamos enfrentar esse vírus com muita seriedade”, diz o prefeito Anderson de Paula (DEM) em uma coletiva de imprensa que aconteceu há cerca de um mês.

Portanto, enquanto a vacina não chega para todos, até o momento cerca de 700 barrosenses foram vacinados, o isolamento e as medidas de proteção seguem sendo o melhor caminho para termos no ano que vem um Carnaval seguro. “Se aumentarem o ritmo da vacinação, que é o amis esperado, e não termos nenhuma surpresa com relação ao vírus, é certo que em 2022 poderemos ter um Carnaval seguro”, dizem especialistas.

LEMBRANÇA

Assim, vamos relembrar um pouco do ano passado, veja fotos e vídeo da Caminhada Alcoológica, um dos mais tradicionais eventos do Carnaval barrosense. Nas fotos de capa a principal Rua da cidade; Coronel Arthur Napoleão, em plena Caminhada Alcoológica, em 2020 com céu nublado, e no 2021, no meio da tarde de um domingo de céu azul.

Mar de Gente! Caminhada Alcoológica arrasta uma multidão em Barroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *