Compartilhe:

Na missa do trabalhador, realizada no último dia 1º de maio, na Igreja de São José, o Prefeito Anderson de Paula anunciou que uma obra na cimenteira LafargeHolcim iria gerar cerca de 100 empregos na cidade.

Desta forma a reportagem do barrosoemdia apurou, com exclusividade, que se trata de uma obra de reforma do Silo de Cimento 8 – LH – e que teve início na última segunda-feira, 2 de maio.

Até o momento, segundo o Engenheiro Civil, Warley Carvalho Cerqueira, da M.ROSCOE, empresa responsável pela obra, já foram contratadas 35 pessoas para a realização do trabalho. As contratações iniciais foram realizadas no mês de abril, onde os funcionários passaram por treinamentos, exames e outras atividades.

Ainda segundo o Engenheiro, a previsão de contratação é de 100 funcionários, sendo 70 de mão de obra direta com cargos de servente, pedreiro, carpinteiro, armador e marteleteiros, e 30 funcionários de mão de obra indireta com cargos na área administrativa, auxiliar de enfermagem, motoristas e técnicos. Já a faixa salarial acompanha a convenção do Sindicato da Construção civil de Barroso e o horário de trabalho é de 7h  às 17h.

De acordo coma a apuração, a empresa M.ROSCOE, juntamente com a LH,  está priorizando a contratação de mão de obra local e do efetivo previsto já foram contratados 35 funcionários, mas as contratações ainda estão em andamento e acontecerão no decorrer da obra.

Quem tiver interesse em candidatar a uma vaga deixar o currículo no escritório localizado na Rua Governador Magalhães Pinto nº 92, no Centro de Barroso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.