Compartilhe:

Nos dias 3 e 4 de maio, o ginásio do Ceclans recebeu, em Barroso, a etapa municipal do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022.  O time masculino de Futsal da  E.E. Francisco Antônio Pires (FAPI) sagrou-se campeão nos módulos e I e II  e representará a cidade na etapa microrregional em Barbacena, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 5 de junho deste ano.

Após 2 anos de pandemia marca-se o retorno da competição e também a presença da torcida das escolas participantes de Barroso como FAPI, E.E. Cônego Luiz Giarola Carlos, E.E. General Silvano Albertoni e Invictos Centro de Ensino. Apenas a E.E. Prefeito Geraldo Napoleão de Souza não participou do evento.

Segundo a diretora da instituição, Sônia Mattos, a ausência se deve a indisponibilidade de professores para acompanhar os alunos até o local dos jogos, sendo que os docentes de Educação Física possuem outras atividades após o período de trabalho na escola, tornando inviável a participação dos alunos.

JEMG

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O evento conta com a participação das escolas públicas e particulares em busca da classificação para a etapa microrregional e posteriormente para as etapas regional, estadual e nacional dos jogos escolares.

Rádio Liberdade FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.