Compartilhe:

São 7.766 casos suspeitos e 128 confirmados no Boletim Informativo divulgado nesta segunda-feira (23).

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavirus em Minas Gerais, a partir de hoje (23/03/2020) o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município será atualizada diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais”.

REGIÃO

Barroso aparece no estado com quatro casos suspeitos, porém foi divulgado nesta manhã que o município já contabiliza oito. Essa diferença e atraso se deve as informações que a cidade coleta e repassa ao estado.

ENTENDA AS TERMINOLOGIAS:

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos OU pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

CASO IMPORTADO
Caso importado- Infecção ocorreu fora do município de residência.

TRANSMISSÃO LOCAL
A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida OU até a 4ª geração de transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *