Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (23) o Comitê de Enfretamento ao Coronavírus de Barroso e colaboradores da comunidade se reuniram e decidiram outras ações a serem tomadas.

  • Divulgação diária às 17h os dados oficiais para a imprensa, sendo considerado que qualquer outra informação vinda de qualquer fonte não terá lastro oficial.
  • Início da realização dos curativos nos domicílio independente do paciente ter dificuldade para se deslocar até a unidade básica ou não.
  • Reunião com LafargeHolcim e Associação Comercial (ACIB) para alinhamento de ações e esclarecimento do Plano Municipal de Contenção da Disseminação do COVID-19. Solicitação de apoio da LafargeHolcim a alinhamento com a ACIB sobre orientações para os trabalhadores do comércio e reabastecimento.
  • Aquisição de todo o equipamento de proteção individual para a equipe que irá fazer as visitas, avaliação e coleta de material para análise dos pacientes sob suspeita.

Participaram da reunião a Secretaria de Saúde, Sandra Dutra; o Secretário de Administração Rosimauro Fonseca; a procuradora-geral Município Kelle Campos; a vereadora Vera Rodrigues, membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Barroso; o coordenador da Atenção Básica Jefferson Fernando de Paulo; a coordenadora da Saúde Bucal e do Disk-Saúde Ana Elisa Mendonça; o Bombeiro Civil voluntário Héber Basílio; e a representante do comitê municipal Covid-19 Edirlene Aparecida do Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *