Compartilhe:

A reportagem do Barroso EM Dia recebeu na manhã desta segunda-feira (11), via WhatsApp , a denúncia de uma mãe que teve seu filho atingido por uma linha de pipa com material cortante.

Segundo o depoimento da mãe, o filho estava passando de motocicleta em uma Rua do Bairro Bandeirantes quando foi atingido pelo material cortante.

Ainda de acordo com informações da mãe, ele rapidamente foi levado para o Hospital Macedo Couto com um corte na garganta. Segundo o que o médico informou a mãe, por pouco, o material cortante não pegou a veia jugular da vítima, que levou nove pontos no pescoço.

A mãe do filho atingido entrou em contato com o Barroso EM DIA como forma de alertar a população nesse período do ano, onde é muito comum as pessoas soltarem pipas e usarem materiais cortantes nas linhas.

PROIBIDO

No Brasil é proibido o uso e a comercialização da linha chilena (composta de quartzo e óxido de alumínio), de cerol (mistura de pó de vidro com cola de madeira) ou de outros materiais cortantes em pipas, papagaios, pandorgas e semelhantes.

A infração pode acabar em multa e prisão dependendo do caso.

1 comentário

  1. No bairro do Rosario a prática de uso de cerol é comum. Caíram na minha casa 3 pipas com linhas de cerol. Ninguém faz nada e os filhos sem mãe e sem pai continuam soltando. Em época de quarenta pai e mãe fazem o que??? Nada. Ligar para a PM também não vai dar em nada. Então além do covid, linha de pipa mata. E pinto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *