Compartilhe:

Foi realizada, no mês passado, a entrega dos kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Barroso. Ao total foram 215 kits distribuídos.

Foram realizados três tipos de kits, divididos por etapa de ensino: Creche, Pré-Escola e Fundamental. Foram distribuídos os alimentos que se encontravam armazenados nas dispensas das escolas, bem como alimentos frescos adquiridos de produtores da agricultura familiar.

A Secretaria Municipal de Educação contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Emater e o controle social do CAE – Conselho da Alimentação Escolar durante todo o processo.

Dentre os alimentos distribuídos, nos diversos kits, estão: arroz, feijão, achocolatado, açúcar, biscoito, café, colorífico, creme de leite, gelatina, leite, macarrão, macarrão para lasanha, óleo, sal, alface, beterraba, cenoura, bebida láctea e mexerica.

Com a iniciativa, conseguimos contemplar várias famílias em situação de vulnerabilidade social e manter a qualidade nutricional na alimentação de nossos alunos neste momento em que as aulas estão suspensas em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Destaque no Programa Minas Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *