Compartilhe:

O ex-deputado federal mineiro Caio Narcio, do PSDB, morreu nesse domingo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O político contraiu o novo coronavírus — o que acarretou em problemas pulmonares. Caio foi hospitalizado em julho, após um episódio convulsivo.

O sepultamento vai acontecer em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no cemitério Parque dos Buritis, nesta segunda-feira (17). Em função da pandemia, a cerimônia será restrita a 10 pessoas e seguirá os protocolos oficiais da saúde, com a presença apenas dos familiares mais próximos.

O ex-parlamentar teve a convulsão em virtude da meningoencefalite. A doença consiste em um processo inflamatório que afeta o cérebro e as meninges. Segundo o presidente do PSDB em Minas Gerais, Paulo Abi Ackel, Caio foi diagnosticado com a COVID-19 enquanto se tratava.

A informação da morte de Caio Narcio foi confirmada pela conta oficial de seu partido no Twitter. Aos 33 anos, Caio deixa a esposa, grávida de cinco meses. Ele ocupava uma das vagas de terapia intensiva da casa de saúde paulistana.

Biografia

Caio Narcio se credenciou ao Congresso Nacional na eleição de 2014, quando recebeu 101.040 votos. No Parlamento, chegou a presidir a Comissão de Educação. No último pleito, obteve 40.832 votos e não conseguiu a reeleição. Atualmente, ele ocupava o posto de assessor da presidência nacional e mantinha empresa de comunicação estratégica e gestão tecnológica.

Formado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Caio foi presidente da ala jovem do PSDB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *