Compartilhe:

De todo o Brasil, Minas Gerais é o lugar que registrou mais mortes em 24 horas. Entre sábado e domingo, 88 novos óbitos entraram para as estatísticas. São Paulo vem em seguida, com 72 novas mortes.

Segundo boletim divulgado na noite desse domingo (16) pelo Ministério da Saúde, 14 a cada cem novas mortes foram em Minas, que está entre os cinco onde o número de óbitos segue aumentando. Os outros são Tocantins, que teve 32 registros novos nas últimas 24 horas, além de Santa Catarina (30), Paraná (26) e Amazonas (20).

Mesmo liderando o ranking de novas mortes deste domingo, Minas Gerais ainda é o Estado com menor número de óbitos a cada 100 mil habitantes, com 20. O segundo melhor colocado nessa comparação é o Rio Grande do Sul (24). Os Estados com mais mortes a cada 100 mil habitantes são Roraima (94) e Ceará (89).

Considerando o total acumulado desde março, Minas tem 4.132 mortes. Essa lista é liderada por São Paulo, onde já morreram 26.852 pessoas, e pelo Rio de Janeiro, onde 14.562 vidas já foram perdidas para a Covid.

VEJA TAMBÉM: Barbacena confirma o décimo óbito por Covid

O índice diário de mortes já vem aumentando nas últimas semanas e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a explicação está relacionada à mudança no sistema de notificação, adotada desde o início de agosto, com o objetivo de reduzir a defasagem entre a data da morte e o registro oficial nas estatísticas. Sobre os dados deste domingo, a reportagem aguarda retorno da pasta.

Pelo último boletim (16), o Brasil tem 107.852 óbitos e 3,34 milhões de infectados.

O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *